Todos os direitos reservados a Nomolas - O maior site de Carros Esportivos do Brasil - Copyright 2005 

1/12

O QUE É SEMA?

Como os Estados Unidos são considerado o mais avançado mercado de som e acessórios do mundo, movimentando quase 28 bilhões de dólares anualmente, é natural que também seja realizada lá a maior e mais importante feira para profissionais do setor, o SEMA Show. Promovido pela Specialty Equipment Market Association (SEMA), associação que reúne mais de 6.000 das principais empresas do setor no mercado mundial, a feira é tradicionalmente realizada na primeira semana de Novembro de cada ano na badalada cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, na região Oeste do país.
 

LAS VEGAS

Um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos, Las Vegas também é sede de muitas das mais importantes feiras do mundo, graças à sua excelente infraestrutura, que abrange um moderno aeroporto, ampla oferta de acomodação (além de oferecer centenas de hotéis, a cidade reúne cinco dos dez maiores hotéis do mundo, o menor deles com mais de 4 mil apartamentos), transporte fácil e rápido e o fabuloso Las Vegas Convention Center, onde será realizado.
 

O SEMA SHOW

Estrategicamente localizado a curta distância de dezenas dos maiores hotéis da cidade e a poucos minutos do aeroporto, esse moderno centro de feiras e convenções tem dimensões impressionantes, com mais de 297.000m2 de área, dezesseis áreas para exposições (dois dos pavilhões têm dois andares), 144 salas para eventos e reuniões, estacionamento para 5.000 veículos, dois restaurantes para até 1.300 pessoas, 18 praças de alimentação, dois cafés da Starbucks e até áreas para despacho de bagagens das empresas aéreas que operam no aeroporto.

Maior evento exclusivamente para profissionais da indústria automotiva mundial, o SEMA Show ocupa todo o espaço do enorme Centro de Convenções de Las Vegas, atraindo milhares de expositores e mais de 100.000 visitantes de 162 países durante os seus quatro dias de duração, que neste ano irão de 30 de Outubro a 2 de Novembro.

Além de milhares de stands com as últimas novidades e lançamentos de expositores de todo o mundo (a organização já lista mais de 1.500 lançamentos para esta edição), a feira ainda oferece outras atrações, como demonstrações, exposição de veículos, sessões de autógrafos e uma concorrida programação educacional.
Essa programação, oferecida pelo SEMA Education Institute (SEI), braço da entidade dedicado ao aperfeiçoamento dos profissionais do mercado, oferece dezenas de palestras e workshops. São mais de cinqüenta opções gratuitas, focando temas como gerência de lojas, tecnologia, tendências do mercado, marketing, atendimento ao cliente e vendas, além de outros pagos sobre assuntos como marketing online e acessórios em revendas autorizadas de veículos.

 

UMA FEIRA ABRANGENTE

Todos os segmentos do mercado estão representados na feira, ocupando todo o enorme Centro de Convenções de Las Vegas, que é dividido em três pavilhões principais, além de uma enorme área de recepção e de instalações para congressos.

No piso térreo do Pavilhão Norte, estarão as áreas de serviços para negócios (software, equipamentos comerciais, logística, etc.), eletrônica e tecnologia (áudio, vídeo, câmeras, GPS, detectores de radar, aplicativos móveis e tecnologia veicular), estilização e cuidados automotivos, além de ferramentas e equipamentos e reparos e colisões. No piso superior, estarão concentradas as palestras e workshops da programação educacional.

No pavilhão Central, estarão as áreas destinadas para street rods, hot rods e veículos de performance e de competição, envenenamento de motores e melhoria de desempenho, além de produtos e serviços para restauração de veículos.

O pavilhão Sul irá abrigar no piso térreo os expositores do setor de rodas e pneus e no piso superior os de pick-ups, SUVs, off-road, caminhões, motocicletas, scooters, ATVs, etc.
Um grande número de outras atrações ocupará a área externa dos pavilhões, a exemplo de exposições de veículos modificados, demonstrações, testes e muito mais.


Fonte: AutoMOTIVO - By Jorge Candido